terça-feira, 21 de agosto de 2012


Geeks :)

0

Eu particularmente não gosto de rótulos, mas é inegável que existem rótulos no mundo da Moda, e entre eles, existem os rótulos de estilos: Geek, Vintage, Futurista, Rocker, Glam, etc. E como vou falar de Moda por aqui, nada melhor do que trazer um 'Saiba Mais' com os estilos existentes. Você, como eu, que não gosta de ser tachada com rótulos, pode aproveitar algumas características de cada estilo que lhe interessa e construir o seu próprio (que é ás vezes o que eu faço,rs). Mas vamos ao estilo da vez: Geek:

Pesquisando em vários sites por aí, conclui no que basicamente se resume o estilo Geek: São quase os nerds do século XXI, as pessoas que são super ligadas em tecnologias, video-games, etc. Digo 'quase' por que pra mim, nerd que é nerd também sabe de tudo um pouco, e pelo que li, Geek é a pessoa ligada a internet, quadrinhos, etc. Mas não vi menção a pessoas que estudam muito ou que são fascinados por livros. Enfim, o termo Geek é uma expressão estrangeira, dizem que os ícones desse estilo são Bill Gates e Steve Jobs.
O estilo de roupa do Geek é uma mistura de vintage, roupas futurísticas; mas no geral, achei o estilo de roupas Geek bem confortáveis. A marca deles é o óculos, as camisetas com estampas de jogos de video-game, os tênis confortáveis junto com um vício por internet e ficção científica:
Algumas peças que não podem faltar no look de um geek: sainhas com pregas, blazers justos, sobreposições, cardigãs, cintura alta, camisas floridas e um belo par de óculos com armação vintage, bem pesada, que é a marca registrada. Saia colegial, camisa, coletes, sapatos oxford, suspensório, tênis e meias 7/8 também fazem parte desse guarda-roupa.

0 comentários:

Postar um comentário